Currículo

Espero que possamos ser parceiras ou parceiros: para fazer seu livro, editar seu texto ou conversar sobre essa coisa linda que é escrever!

Saiba um pouco mais de mim a seguir. 

foto leticia feres

Sou poeta e editora, e vice-versa. Desde 2014, trabalho com publicações comerciais no Grupo Editorial Record. Faço os livros, ou seja, cuido da produção editorial, de quatro selos: José Olympio, Civilização Brasileira, Rosa dos Tempos e Paz e Terra.

Nesse período, editei livros que ganharam prêmios importantes – como o Dicionário da história social do samba, de Nei Lopes e Luiz Antonio Simas Jabuti, que ganhou o Prêmio Jabuti de Livro do Ano –, e outros que entraram para as listas de mais vendidos, como Feminismo em comum, de Márcia Tiburi.

Além disso, presto serviços editoriais como freelancer de edição de texto e parecer literário, para editoras e autoras e autores diversos. As empresas para as quais mais recentemente colaborei foram Intrínseca, HarperCollins e Boitempo.

Tenho experiência também com conteúdo para internet: fui chefe de redação no Peixe Urbano entre 2010 e 2012, quando a startup estava no ápice.

Além disso, trabalhei com marketing de conteúdo para ebooks, entre 2012 e 2014, para a Kobo. Lá, cuidei do conteúdo dos sites, ereaders, apps e da newsletter de Brasil e Portugal. Trabalhei diretamente com editores e livrarias parceiras: no Brasil, a Livraria Cultura, e em Portugal, a Fnac.

Em 2018 publiquei, pela editora Urutau, o livro e outros poemas, que foi finalista do Prêmio Rio de Literatura 2019. Em 2020 veio o experiências sobre editar um corpo, em companhia de Laura Daviña, pela Garupa.

Alguns dos meus poemas integram coletâneas, como I Who Cannot Sing (Gralha, 2020) Resistência dos vaga-lumes: antologia brasileira de escritores LGBTQI+ (Nós, 2019) e revistas, como Olympio.

Entre em contato. Tenho certeza de que o que vem por aí só pode ser coisa muito boa!